Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

IV Tribunal Tiradentes – Convite para uma campanha

Nicole Ferreira 30 de outubro de 2017 0
IV Tribunal Tiradentes – Convite para uma campanha

IV TRIBUNAL TIRADENTES

CONVITE PARA UMA CAMPANHA

PELA REQUALIFICAÇÃO DO CONGRESSO NACIONAL

Este convite é dirigido a todas as pessoas, entidades, movimentos e partidos que se interessem em participar da preparação e realização da campanha que dará continuidade ao IV TRIBUNAL TIRADENTES, realizado dia 25 de setembro de 2017 no TUCARENA da PUC de São Paulo.

Essa campanha está sendo proposta pelos participantes de um encontro de avaliação do IV TRIBUNAL TIRADENTES, realizado em 6 de outubro deste mesmo ano.

O IV TRIBUNAL TIRADENTES deixou evidente que o Congresso Nacional não é representativo do povo brasileiro e está sendo destruído por práticas espúrias, que atentam contra a independência dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, desmoralizam o Legislativo, levam a atividade política ao descrédito e abrem caminho para as piores propostas antidemocráticas.

Por isso mesmo a sentença proferida pelo Presidente do Tribunal, ao seu final,

– conclamou ao banimento cabal e definitivo dessas práticas espúrias em todos os níveis do Poder Legislativo brasileiro;

– declarou a atual maioria do Congresso Nacional, constituída através dessas mesmas práticas, moralmente culpada perante a nação brasileira pela aprovação de leis e emendas constitucionais prejudiciais para o presente e o futuro do povo brasileiro e para a soberania nacional;

– condenou os integrantes dessa maioria a não mais retornarem ao Congresso Nacional, cabendo ao povo soberano a execução desta pena.

O IV TRIBUNAL TIRADENTES foi assim um grito de alerta para a necessidade urgente dos cidadãos e cidadãs brasileiros escolherem seus representantes no Congresso Nacional com muito mais cuidado do que o fazem. Sem descuidar da escolha do Presidente da República, será fundamental não concentrar nela todas as  atenções, como é de regra em nosso país, já que o Poder Legislativo é quem decide o que pode fazer o governo e quem o fiscaliza.

O mote da campanha poderá ser algo em torno da afirmação “OUTRO CONGRESSO É NECESSÁRIO E POSSÍVEL”,

O CONTEÚDO INTEGRAL DO IV TRIBUNAL TIRADENTES, QUE DEU ORIGEM A ESTA PROPOSTA, PODE SER VISTO EM http://www.tvt.org.br/events/tribunaltiradentes/ e https://www.youtube.com/watch?v=BsnFK3D7BeE

PROPOSTA DE ORIENTAÇÕES PRÁTICAS:

– Apoiar a campanha na participação livre, criativa e voluntária de todos que queiram se associar a ela, articulados horizontalmente, em rede.

– Desenvolver a campanha através da realização, pelo país afora, de encontros de formação, debates, rodas de conversa, cursos, programas de rádio e televisão, criação de músicas, filmes, cartazes, publicações, audiovisuais, peças de teatro, atos, homilias, panfletos etc., preparados e compartilhados o mais amplamente possível através de redes sociais, grupos e listas de discussão, blogs e jornais, meios de transporte etc.

– Desenvolver a campanha em três fases. 

A PRIMEIRA, até o final deste ano, poderá ser dedicada a convidar o maior número possível de pessoas e organizações para participar da campanha, e a realizar encontros e intercâmbios em torno de sua organização, com o apoio de um site criado para esse fim ou pela adaptação do site do IV Tribunal Tiradentes: www.tribunaltiradentes.org.

A SEGUNDA fase poderá visar:  

– a elevação do nível de formação e informação dos eleitores sobre a importância e as funções do Poder Legislativo numa democracia;

– a elevação do nível de consciência do poder que volta às mãos do povo para ele escolher, com o seu voto, os seus representantes no parlamento.

A TERCEIRA, no período mais próximo das eleições, poderá ajudar mais diretamente a escolha, pelos eleitores, dos deputados e senadores que os representem no Congresso Nacional, e identificar aqueles que não devem voltar ao Congresso por terem integrado a maioria parlamentar que hoje está colocando nossa democracia em risco.

GRUPO EXECUTIVO DO IV TRIBUNAL TIRADENTES.

Para adesões e maiores informações escrever (provisoriamente) para: ttiradentes@uol.com.br

Deixe um comentário »