Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Sete países estão representados no Curso de Formação Pastoral

Edcarlos Bispo de Santana 31 de agosto de 2017 0
Sete países estão representados no Curso de Formação Pastoral

IMG_5559“A metodologia aqui é bastante acessível, pois se trabalhou os temas a partir das realidades que as pessoas vivem. Constantemente fora das salas estamos fazendo trocas, debatendo e compartilhando experiências do que fazemos e como vemos os processos que passam os países”, assim descreve a cubana Victoria Villareal, sobre o Curso Latino-americano de Formação Pastoral.

Com início em 6 de agosto, a 35º edição do Curso acontecerá até o dia 29 de setembro. Neste ano, o tema é “SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL, SOCIAL E POLÍTICA DAS CIDADES” e recebe 15 participantes de 7 deferentes países: Bolívia, Brasil, Cuba, Equador, Guatemala, México e Moçambique.

Os participantes, além das diferentes assessorias já visitaram pontos da cidade que trazem contribuições e aprofundamentos para os temas debatidos e abordados pelos assessores. Museu do Imigrante, Arsenal da Esperança, Casa de Oração do Povo da Rua e o Museu Afro Brasil foram alguns dos lugares visitados. “Nas aulas vemos os diferentes pontos de vista, as visitas que fazemos complementa de forma prática o que aprendemos” destaca Victoria.

Para Euzébio Camões, de Moçambique, o Curso tem sido uma boa experiência. No seu país, Euzébio destaca que está em curso diversas transformações e mudanças a visão dada pelo Curso o ajudará a mostrar para seus compatriotas a importância e o bom uso dos recursos que estão sendo descobertos.

Olhar para a América-latina é um exercício de analisar um continente que constantemente enfrentou golpes e regimes patrocinados pelos países imperialistas. Nesse sentido, principalmente diante do cenário que vive o Brasil, o mineiro Antônio Raimundo Gomes ressalta que “parece que achávamos que isso não ia acontecer com a gente, mas o processo se repete e quem esta por traz desses golpes é a mesma elite que tem representantes no mundo todo”.

“Tem muita coisa para acontecer, mas não podemos parar de lutar e continuar resistindo. Continuar na luta para trabalhar a conscientização das pessoas que estão conosco”, ressaltou.

Já o pastor metodista Esteban Hucunto Lopes, da Bolívia, destaca que tudo que ouviu e viveu no Curso ele irá compartilhar com a sua comunidade local. Sobre a visão de compartilhar os problemas dos outros países, Esteban destaca “cada povo tem o seu problema, de distintas formas, mas a força externa é única o império sempre quer dominar os países”.

IMG_5571

Deixe um comentário »