Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

30º Curso de Verão tem encerramento com compromisso pela paz e justiça

Juan Maria Lopes 18 de janeiro de 2017 0

32349177105_2b5de47bae_zEncerrou-se no último sábado (14 de janeiro) o 30º Curso de Verão, que teve início no dia 9 deste mês e tratou do tema “Educar para a paz em tempos de injustiças e violência”. Os cursistas tiveram momentos de confraternização pela manhã em suas tendas e foram no início da tarde para o teatro TUCARENA da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) onde ocorreu a tradicional cerimônia de encerramento do curso.

Foram ao todo 501 pessoas envolvidas na construção do Curso: participantes (333), monitores/as (72), voluntários/as das equipes de serviço (52), coordenação (08) e assessores/as (44) no mutirão promovido há 30 anos pelo CESEEP (Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e à Educação Popular). A cerimônia teve início após a animação com diversas músicas e um momento de parabéns ao coordenador-geral do CESEEP, José Oscar Beozzo, pelo seu aniversário. Também foi dado o resultado de rifa realizada ao longo do curso para levantar recursos para a entidade.

“Eu gostaria de agradecer a todos que vieram. O Curso de Verão é uma construção que cada um de vocês colocou uma pedrinha”, afirmou Beozzo. Ele pediu que todos no teatro repetissem a epígrafe do Curso. “Deixa-me acender 100 vezes, mil vezes, um milhão de vezes a esperança, que ventos perversos e fortes teimam em apagar. Que grande e bela profissão: acendedor de esperança”, afirmou ao desejar que todos levassem de volta às suas comunidades o aprendizado do Curso e fossem “acendedores de esperança.”

CV2017 - encerramento 04A tenda (oficina) da Música realizou uma apresentação de coral com as músicas “Força da Paz” e “Paz e Comunhão”. Foi feito momento de reflexão e pedido para que todos e todas enxergassem todos os tipos de violência no mundo e suas vítimas como a juventude que é exterminada nas periferias, os indígenas, quilombolas e a Mãe Terra. Após mais animação com músicas, foi feito agradecimento à coordenação do Curso e os voluntários fizeram místicas ao carregar chapéus com corações no palco de onde foram tirados lenços brancos, que foram dados para todos os demais no teatro.

Leia também: Cursistas fazem no encerramento do curso ato contra a LGBTfobia.

Foi lida a Carta Compromisso do Curso com o comprometimento de se lutar pela superação das injustiças e da violência, pela paz e a proteção do meio ambiente e da vida. O Curso de Verão do ano que vem terá como tema a “Ética e Participação Popular na Política A Serviço do Bem Comum”.

Assista abaixo a transmissão completa do encerramento do curso:

 

 

Deixe um comentário »