Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Cursistas discutem a ideia de Democracia em peça do Teatro do Oprimido

Juan Maria Lopes 15 de janeiro de 2017 0

WhatsApp Image 2017-01-11 at 12.14.06Os cursistas da 30ª edição do Curso de Verão trabalharam na terça-feira (10), no quinto dia do curso, o tema da democracia popular e da construção coletiva por meio de uma peça do Teatro do Oprimido, no teatro TUCA, gênero teatral que busca democratizar a arte e promover a transformação da sociedade por meio do diálogo e do teatro.

O grupo Garoa apresentou a peça “Opereta em Construção” em que músicos tentavam se organizar sozinhos após o sumiço de seu regente. Eles discutiram entre decidir em conjunto ou seguir a decisão de alguém sobre como continuar a opereta e abriram o debate com a plateia de cursistas, monitores e voluntários. “Existe uma Democracia onde uma pessoa representa todos os outros e faz a poesia sozinha?”, perguntou um dos atores a plateia.

O público escreveu em conjunto uma poesia-manifesto sobre as lutas sociais e saiu do TUCA cantando trecho dela em procissão: “Nós somos gente/Gente de verdade/Que luta pela terra/No campo e na cidade”.

­­“Eu achei ela (a peça) excelente, pois ela instiga a gente, desafia a buscar fazer o caminho democrático, a democracia participativa. Foi um exercício que a gente fez”, afirmou a cursista ­Irdes Guadagnin, que participou da tenda “Poética na Militância”.

O cursista Otávio Vita, 22, que estava na tenda “Lideranças de Grupos Populares”, também gostou da apresentação. “O pessoal gostou muito do jeito deles de interagir com o povo sobre como fazer um Curso de Verão. Trabalharam o tema muito bem”, afirmou sobre a relação na peça entre a regência da opereta e a democracia.

Assista à integra da peça:

Deixe um comentário »