Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Participantes do Curso de Verão reivindicam visibilidade do grupo LGBT

jorge 13 de janeiro de 2017 0
Participantes do Curso de Verão reivindicam visibilidade do grupo LGBT

CV2017_reuniao_LGBT_02Realizou-se no dia 12 de janeiro o segundo encontro com participantes do Curso de Verão que fazem parte do movimento LGBT. Para o cursista Thiago Nascimento, dar continuidade a estas reuniões é fundamental por articular ações entre o grupo, que possam garantir a visibilidade das causas LGBT perante os cursistas. Relembrou também que graças aos trabalhos assumidos em 2016, desde o Manifesto que o grupo elaborou e que foi enviado para a coordenação do Curso, como também a intervenção feita no refeitório da PUC-SP, o intuito deste segundo momento é fortalecer a luta, compartilhar experiências e fomentar estratégias de debate sobre as questões de gênero e sexualidade.

Angelo Pittigliani relatou que um dos pedidos feitos no ano passado à coordenação do Curso de Verão foi que se criasse uma tenda ou um espaço de discussão sobre a violência homofóbica no Brasil. “Infelizmente isto não aconteceu”, enfatizou.

Os participantes do encontro foram unânimes ao afirmar que é importante não apenas levantar bandeira para reivindicar espaço de discussão e sim elaborar algum documento de ordem prática para a coordenação do Curso e assim, conquistar esta visibilidade que tanto buscam.

Thiago considerou que mesmo com a criação da Tenda Juventude e Direitos o grupo não se sentiu contemplado. “Não buscamos uma segregação das lutas LGBT com o tema da violência e injustiças, apenas queremos discutir como organizar esta visibilidade”, afirmou. Por fim, ficou acertado entre todos que, como estas experiências são muito novas resolveram dar continuidade as discussões para além do Curso de Verão através de encontros, vídeo conferências e, assim, amadurecer melhor as ações concretas que garantam esta representatividade na própria estrutura do Curso de Verão.

 

 

Deixe um comentário »