Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Curso de Verão 2016 debate o tema ECONOMIA PROMOTORA DOS DIREITOS HUMANOS AMBIENTAIS

Edcarlos Bispo de Santana 3 de dezembro de 2015 0

Todo conteúdo e assessoria do Curso visam fomentar uma Economia a serviço da vida humana, do cuidado e da preservação de toda a criação. Como também, despertar uma mobilização por políticas econômicas, socialmente justas e ecologicamente responsáveis.

CV2016 - capa-ed+inscr1O CESEEP (Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização Popular) realiza de 6 a 14 de janeiro de 2016 o 29º Curso de Verão. Trata-se de um espaço ecumênico e inter-religioso que visa à formação popular no campo sócio-político-cultural, a partir da realidade e seus desafios, à luz da Bíblia, Teologia, Pastoral e do empenho na transformação da sociedade. O Curso será realizado na PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – SP), na Rua Ministro Godoy, 969 – Perdizes – São Paulo. A inscrição pode ser feita on-line no site do CESEEP: novo.ceseep.org.br.

Estão programados três momentos fortes de estudos e reflexões a partir dos temas oferecidos pelos assessores:

  • Mapeando a realidade – economia e meio ambiente: assessor, Ladislau Dowbor (Economista, professor da PUC-SP, autor de numerosos livros sobre economia e sua dimensão social e política), com o tema O Sistema Financeiro atual trava o desenvolvimento econômico do País; assessora, Adriana Ramos (Comunicadora, Coordenadora do Programa de Política e Direito Socioambiental do Instituto Socioambiental), com o tema Desafios Ambientais Contemporâneos e Saneamento Básico.
  • Bíblia e Teologia: assessor, Dom Sebastião Armando Gameleira (Teólogo e Biblista. Bispo emérito do Recife da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB) e membro do Centro de Estudos Bíblicos), com o tema Profetas e Profetizas, promotores da Justiça, na defesa dos direitos dos pobres.
  • Pastoral: assessora,
    Romi Márcia Bencke (Pastora Luterana e Secretária Geral do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs) falará sobre a Campanha da Fraternidade, que em 2016 será novamente Ecumênica. O tema escolhido foi Casa comum, nossa responsabilidade.

Assim, toda temática oferecida pelo Curso de Verão 2016 é de suma importância para que se possa entender a atual crise econômica local e mundial. Busca-se olhar para além das aparências e apontar como raízes desta crise a total financeirização da vida econômica e a forma descontrolada como atua o capital financeiro, arruinando países inteiros.

Deixe um comentário »