Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Curso de Verão encerra com celebração de compromissos

jorge 15 de janeiro de 2015 0

CV-2015_9dia_jorge_084aNa tarde dessa quarta-feira (14), no Tucarena, salão de teatro da PUC/SP, encerrou-se o 28º Curso de Verão. Os mais de 500 participantes, entre cursistas e voluntários das diversas equipes de serviços, apresentaram e celebraram um conjunto de compromissos assumidos a partir da temática refletida neste ano: “juventude e relações afetivas”. O momento contou com depoimentos, proclamação do texto bíblico um tempo para cada coisa (Eclesiastes 3,1-15) e muita animação.

Entre os compromissos, destacam-se: “Organizar nas Igrejas e comunidades, espaços e momentos de formação para a juventude, que promovam o debate e a reflexão sobre o tema da afetividade, da sexualidade, da corporeidade e da identidade de maneira ampla e ética em vista da promoção da vida; resgatar nas comunidades os modelos e referências de pessoas que, na gratuidade, dedicaram suas vidas em favor de uma sociedade do bem viver; criar grupos de apoio e conscientização nas comunidades para mobilizar políticos e órgãos governamentais, para que sejam estabelecidas políticas públicas em favor da juventude e das famílias em suas novas configurações”.

CV-2015_9dia_jorge_105aO coordenador do Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular (CESEEP), padre José Oscar Beozzo, afirmou que “somos convidados a nos aproximar das pessoas pelas muitas janelas da alma”. Referia-se à importância de fazer uso de todos os sentidos para acolher, valorizar e promover o cuidado e a vida de todas as pessoas. Ao final, foram distribuídas lichias (fruta de origem chinesa) aos participantes com o objetivo de exprimir a ideia de que para o amor não há fronteiras.

O próximo Curso de Verão, a ser realizado de 6 a 14 de janeiro de 2016, abordará o tema “Economia: promotora dos direitos humanos e ambientais”.

 Dirceu Benincá

 

Deixe um comentário »