Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Compartilhando experiências vividas no CV-2015

jorge 15 de janeiro de 2015 0


O Curso de Verão tem como objetivo integrar as pessoas de todos os lugares do Brasil e do mundo. E nesta integração os cursistas partilham histórias de vida e trocam experiências vividas com a sua tenda (oficina).

CV-2015_8dia_jorge_152Josenildo Silva, coordenador da Juventude Operária Católica (JOC), de João Pessoa (PB) participa pela primeira vez do curso, para ele participar do evento possibilita perceber as diferenças culturais, religiosas e de movimentos sociais, além de trazer novos olhares e novas vivências. “Quando eu soube que o curso deste ano iria abordar o tema “Juventude e Relações Afetivas”, despertou em mim um interesse muito grande, pois está sendo útil tanto para o meu trabalho, quanto para minha vida pessoal. Todas as palestras trouxeram muitas reflexões importantes que vou levar como ferramentas de trabalho, por exemplo, a questão do conflito de ‘ser não sendo’, apresentada pela psicóloga Ana Cristina Canosa”.

Durante os encontros foram partilhadas muitas histórias de vida, entre elas, foi destacada a família Leal, que participa do curso desde 1990.

CV-2015_8dia_jorge_153Gerneide Leal participou como cursista em 1990 e se encantou com o curso e nunca mais saiu. Ge, como é conhecida pela turma, participa hoje da rede verde, como monitora da Tenda Dança Circular, juntamente com o esposo Sidnei Leal. O casal hoje tem duas filhas que também participam do curso: Ana Clara e Maria Gabriela.

“O Curso de Verão é uma oportunidade de conhecer pessoas de diversas culturas, crenças e movimentos sociais, e também possibilita novos relacionamentos afetivos, que foi o nosso caso, diz Sidnei”.

“Como monitores da Dança Circular, procuramos fazer a integração de todos os temas ditos no plenário com as danças, mostrando as diversidades culturais, crenças e arte”, diz Gerneide.

CV-2015_8dia_jorge_155Maria Gabriela (15 anos), filha do casal, participa como cursista e diz que “participar do Curso de Verão é muito bom. Faz parte da minha infância e me encanta muito. O curso possibilita entender melhor as culturas, as crenças e os movimentos sociais”.

Este evento possibilita trabalhar os diversos olhares em relação aos pilares do curso: Ecumenismo, Arte, Mutirão e Educação Popular.

Veja, abaixo, as fotos de como são trabalhados estes olhares na Rede Verde, com o pessoal das tenda Danças Circulares.

Ana Cleudes de Almeida

.

CV-2015_8dia_jorge_176 …… CV-2015_8dia_jorge_162
.
.
CV-2015_8dia_jorge_168 CV-2015_8dia_jorge_169
.
.
CV-2015_8dia_jorge_170 CV-2015_8dia_jorge_159

Deixe um comentário »